Loading...

FAQ Médica

A imagem deve ser obtida com uma câmera de smartphone ou com uma câmera reflex mid-range ou high-end.

Não, o quantusSKIN foi projetado para funcionar apenas com imagens no formato PNG ou JPEG.

Faça o download da imagem em um USB ou em um HD externo logo conecte o mesmo no computador no irá acessar a plataforma quantusSKIN é acessada.

Se estiver usando um smartphone, você também pode acessar a plataforma pressionando aqui e faça o upload da imagem selecionando-a na galeria de fotos do dispositivo.

Para o correto funcionamento do quantusSKIN, a imagem deve atender aos seguintes requisitos:

  • Imagem deve ser obtida ou com uma câmera de smartphone ou com uma câmera reflex de gama média ou alta.
  • Recomenda-se usar uma resolução de cerca de 2 Mpx, nunca inferior a 0,5 Mpx
  • O sistema aceita todos os tamanhos de imagens, mas irá redimensioná-los para 1200x1200 px. Portanto, é recomendável manter esse tamanho o máximo possível.
  • Apenas o formato de imagem JPEG ou PNG é compatível
  • A lesão dermatológica a ser analisada deve ser vista na íntegra e no centro da imagem adquirida, ocupando pelo menos 2/3 da imagem
  • A imagem não deve ser tratada com nenhum filtro de luz
  • Nenhuma medida ou marcador deve aparecer acima da lesão
  • Na medida do possível, nenhuma outra marca ou sinal deve aparecer junto da lesão a ser analisada. Se assim não for possível, a lesão deverá ser a maior e mais centralizada de todas
  • Na medida do possível, nenhuma parte do corpo além da pele e da lesão a ser analisada deve ser vista na imagem
  • Na medida do possível, evite o aparecimento de pelos na frente da lesão a ser analisada

Acesse o site quantusSKIN e siga as seguintes etapas:

Primeiro pressione o botão ACESSO no canto superior direito

Em seguida, insira os detalhes da sua conta e pressione o botão ENTRAR. Se você não tiver esses dados de acesso, entre em contato com o atendimento ao cliente da quantusSKIN usando o endereço de e-mail support@quantusskin.org ou pressionando na janela "Deixe uma mensagem"

Pode ser que, ao tentar acessar a plataforma, as seguintes mensagens sejam exibidas em vermelho

Nome de usuário / senha incorretos. Por favor tente novamente

Verifique se você digitou seu nome de usuário e senha corretamente. Lembre-se de que não pode haver nenhum espaço em branco após o nome de usuário.

Se você tem certeza de que inseriu o seu nome de usuário corretamente, o problema pode estar na sua senha. Se desejar, você pode gerar uma nova senha seguindo as etapas indicadas em "Como posso recuperar minha senha?"

Se você ainda tiver problemas de acesso, entre em contato com o serviço de atendimento ao cliente através do e-mail support@quantusskin.org indicando o nome do hospital, clínica ou consultório no qual você trabalha.

Você deve entrar em contato com o serviço de atendimento ao cliente através do e-mail: support@quantusskin.org indicando o nome do centro no qual você trabalha.

1. Acesse a página da web quantusSKIN. Clique no botão verde "Acesso"

2. Clique no link "Esqueceu sua senha" e digite seu e-mail. Caso o email disponibilizado esteja cadastrado no nosso sistema você receberá um email.

3. Acesse a sua conta de e-mail e abra o e-mail com o assunto "Solicitação de alteração de senha"

4. Clique no link disponibilizado no e-mail enviado a você e um formulário aparecerá, digite sua nova senha duas vezes e clique no botão Enviar. Lembre-se de que deve ter pelo menos 8 caracteres.

O aviso de erro aparece próximo das imagens (veja o exemplo logo a seguir) que não foram carregadas corretamente. Isso poderá ocorrer devido a:

  • O arquivo nāo está em formato JPEG ou PNG
  • Não se trata de uma imagem; por exemplo, é um vídeo
  • Erro no upload

Se o upload falhou e você verificou que a imagem está no formato correto, tente fazer o upload novamente e se o problema persistir, entre em contato conosco por e-mail support@quantusskin.org

O quantusSKIN não é capaz de detectar automaticamente se a imagem captada está correta, o uso apropiado da plataforma é de responsabilidade do usuário, para mais informações sobre a captação de imagens você pode consultar o guia a seguir.

Leve em consideração que o resultado deve ser usado como informação complementar a outros exames para a tomada de decisão clínica; o resultado sozinho não fornece informações suficientes para diagnosticar e tomar decisões a respeito do paciente.

A tabela a seguir mostra a faixa operacional de quantusSKIN®:

Para consultar o seu relatório, depois de receber o e-mail de notificação, você pode fazer duas coisas:

1. Clique no link do e-mail que lhe permitirá consultar diretamente o relatório do resultado (você só pode fazer a consulta 2 vezes ou em até 48 horas após o recebimento do e-mail)

2. Acesse sua conta quantusSKIN e vá até a aba de resultados, a seguir deverá buscar a análise específica e na coluna do PDF você terá o relatório disponível.

Para iniciar a sua sessão com a sua conta de Doctor, você deve ir a www.quantusSKIN.org clicar no botão verde "Acesso" e insira suas credenciais para acessar a plataforma.

Caso você tenha esquecido algum dado de acesso, leia os seguintes artigos: se você não lembra seu nome de usuário ou este outro se você não lembra sua senha.

Primeiro, faça login com sua conta de usuário padrão e siga as etapas indicadas nas imagens a seguir.

1. Clique na aba "Upload imagem" e, em seguida, no botão Adicionar arquivo.

2. complete os dados do paciente.

<

3. Clique no botão Continuar e feche a caixa de diálogo que aparece.

4. Para escolher qual imagem será analisada clique na miniatura de cada linha para ver qual se adapta melhor aos requisitos do quantusSKIN.

5. Uma vez escolhida a imagem, pressione no botão da coluna “Analisar” e por fim no botão azul "Analisar".

6. A amostra foi enviada para análise.